Brincar na Neve procura “atletas que se destaquem”

O Brincar Na Neve, organizado pela Federação de Desportos de Inverno – Portugal, vai realizar, em 2020, a sua décima edição, sendo que o primeiro encontro se realiza de 7 a 9 de fevereiro.

A grande novidade desta décima edição, segundo Pedro Farromba, presidente da FDI, é “conseguir manter o projeto durante tantos anos e com sucesso”, recordando que o atleta covilhanense Manuel Ramos, que esteve presente este mês nos Jogos Olímpicos da Juventude, iniciou o seu percurso no “Brincar na Neve”, disse em declarações à RCC.

O evento é aberto para crianças dos 6 aos 16 anos, no entanto, Pedro Farromba admite que os principais objetivos deste evento são “promover a prática das modalidades” de esqui alpino e snowboard e “encontrar uma atleta que se destaque”.

Em relação ao programa, a novidade é o alargamento a 3 dias e inclusão da estadia na Pousada da Juventude na Serra da Estrela no pacote. Os preços de inscrição variam entre os 100 e os 175€ consoante o número de fim-de-semanas. O pack inclui alimentação, seguro desportivo, forfait, aulas, material técnico e monitores.A falta de neve obrigou a um adiamento das primeiras datas, algo que não preocupa Pedro Farromba.

As próximas datas serão só no mês de março, nos fins-de-semana de 6 a 8 e de 13 a 15.