Ourondo: “Não contamos absolutamente nada com a Junta de Freguesia”

Depois da abertura mostrada pela ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, para que se revejam casos de agregação de freguesias, o Ourondo vai continuar a defender sua a separação de Casegas, pois as pessoas “estão a ser altamente prejudicadas pelo, verificável, estado de abandono a que se chegou”, diz José Rito. O presidente do Instituto Apoio Social do Ourondo pede “bom senso” aos governantes, pois a freguesia está a ser “altamente prejudicada”, pois o presidente da junta “nem sequer vem ao Ourondo”, disse à Rádio Covilhã

Para o Ourondo “a Junta de Freguesia não existe”, disse José Rito Agostinho, sublinhando que tem sido o Lar, IASO, a colaborar com as iniciativas da freguesia. José Rito Agostinho vai mais longe e salienta: “não contamos absolutamente nada com a Junta de Freguesia que pertence a Casegas”.

José Rito Agostinho critica ainda que a junta de freguesia no Ourondo está aberta “duas horas por semana” e todos os dias em Casegas, pois o funcionário que estava na Junta de Freguesia do Ourondo, agora vai todos os dias para Casegas. Situação que “não é normal” e com a qual “não é possível concordar”, salienta.

Apesar das tentativas, a RCC não conseguiu falar com o presidente da União de Freguesas de Casegas e Ourondo, César Craveiro.