IC6: Deputados do PSD querem prolongamento até Seia (IC7)

Sete deputados do Partido Social Democrata, eleitos pelos círculos eleitorais da Guarda, Coimbra e Viseu, questionaram o Governo sobre a continuação das obras no IC6 e o seu prolongamento para Seia e Celorico da Beira (IC7). Referir que o Itinerário Complementar 6 prevê a ligação de Coimbra à Covilhã, mas encontra-se há já alguns anos parado, estando apenas construídos 28 quilómetros de estrada entre Coimbra e Tábua.

Em documento endereçado ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, os social-democratas interrogam se o governo “vai ou não dar continuidade às obras do IC6 até ao Nó da Folhadosa, em Seia, e iniciar a construção do denominado IC7, entre Folhadosa e Celorico da Beira”. Para os subscritores, estes eram investimentos “ruidosamente reclamados pelos atuais responsáveis governativos e pelo principal partido que os suporta e agora tão primorosamente esquecidos”.

Recordar que o estudo realizado para o IC6 considera três hipóteses de trajeto para o troço Oliveira do Hospital-Covilhã, em que dois deles cruzam toda a zona sul do concelho covilhanense, passando junto a Sobral de São Miguel, e o outro consiste na ligação à zona norte da Serra da Estrela através de túneis.