CCDR Centro quer reforçar competitividade do território

“Reforçar a competitividade nacional e internacional e consolidar um modelo de inovação territorial e socialmente inclusiva” é uma das visões propostas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro para discussão da Estratégia Regional 2021-2027, anuncia nota enviada à redação que conta com mais 4 desígnios para a região.

O segundo ponto prevê a promoção da “capacitação para a resiliência do territórios mais vulneráveis de energia demográfica”, sendo que o terceiro visa promover uma “sociedade mais sustentável, através da inovação e transição para a economia circular”. “Colocar estrategicamente o sistema urbano ao serviço de um modelo territorial que evolua em combinação entre territórios competitivos e territórios mais deprimidos” e “organizar a oferta de qualificação e competências que a transformação estrutural exige” são os dois últimos pontos do documento.

A CCDR pretende que o processo de reflexão para definir a estratégia do Centro de Portugal até 2030 seja um processo participado.