Frulact passa para grupo francês

O grupo francês Ardian, uma das principais sociedades de investimento a nível mundial e dono da concessionária de autoestradas Ascendi, anunciou ontem, dia 15, a aquisição da Frulact à família Miranda, com o objetivo de “apoiar e acelerar o plano estratégico e consolidar” a posição da empresa como uma das líderes globais na indústria alimentar”, lê-se na nota de imprensa.

Recordar que a Frulact tem uma unidade de produção no Parque Industrial do Tortosendo e opera em nove unidades industriais na Europa, África e América do Norte, vendendo os seus produtos em mais de 40 países e registando um volume de negócios perto dos 115 milhões de euros.

Segundo nota enviada pelo grupo à Rádio Covilhã, a operação teve o apoio da atual equipa de gestão da Frulact e João Miranda irá exercer as funções de presidente não-executivo do grupo.

Citado no documento João Miranda, afirma que a empresa “continuará a operar como até agora, com esta equipa de gestão, desenvolvendo o crescimento, inovação e estratégia de sustentabilidade a partir da sede em Portugal”.