SCMC: Situação de falta de funcionários no lar preocupa provedor

Neto Freire foi reeleito para um novo mandato à frente da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã para o quadriénio 2020-2023, sendo que realizou a sua tomada de posse na passada sexta-feira. Em declarações aos jornalistas, o provedor admite que neste momento o lar está numa situação “muito complicado”, devido à falta de pessoal, pois o número de utentes aumentou para 122 pessoas, estando totalmente preenchido. “Temos grandes dificuldades em contratar pessoas com aptidões”, declara o provedor.

Na questão dos infantários, Neto Freire salienta que “não há nenhuma dificuldade” e que tem funcionários suficientes para o número de crianças.

Como já tinha referido anteriormente Neto Freire, o objetivo do mandato é “concretizar a unidade de cuidados continuados”, sendo que neste momento falta “executar o projeto e ter um plano de financiamento para a sua construção”. O provedor aguarda pela abertura de programas que possam ajudar ao financiamento, salientando que a Misericórdia da Covilhã “tem de estar atenta”, pois apesar “do patamar de sustentabilidade”, não tem capacidade financeira para “executar este tipo de projetos”.

A tomada de posse decorreu após a cerimónia de descerramento da placa de agradecimento e homenagem ao Cónego Fernando Brito, e a uma missa presidida pelo Bispo da diocese da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício.

FOTO: Santa Casa da Misericórdia da Covilhã