UBI reforça posição na Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação

A Universidade da Beira Interior viu reforçada a sua posição na coordenação de Grupos de Trabalho (GT) no seio da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, organismo que é dirigido pelo presidente da Faculdade de Artes e Letras da UBI Paulo Serra.

Dos 20 GTs existentes, 7 têm coordenação ou coordenação adjunta de elementos da Faculdade de Artes e Letras da UBI.

Os Grupos de Trabalho coordenados por docentes da UBI são Estudos Fílmicos, Ana Catarina Pereira, Semiótica, Catarina Rodrigues, e Jornalismo e Sociedade por João Carlos Correia. Destaque ainda para Bianca Toniolo, doutoranda em Ciências de Comunicação e nova coordenadora do GT de Jovens Investigadores. O recém-criado GT de Media Regionais e Comunitários também é coordenado por um investigador da UBI e do Re/media.Lab, Pedro Jerónimo. José António Domingues e Ricardo Morais foram indicados coordenadores-adjuntos dos GT’s de Retórica e Comunicação Política, respetivamente.

Entre as instituições de ensino superior mais representadas, destacam-se ainda a Universidade do Minho, com oito membros na coordenação de GT’s, e a Universidade do Porto, com cinco.

A SOPCOM – Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação tem por objeto desenvolver a investigação em ciências da comunicação.