José Sócrates e Vítor Pereira entre os homenageados do Coro Misto da Beira Interior

O Coro Misto da Beira Interior vai homenagear um conjunto de sete personalidades, na inauguração da exposição fotográfica em que pretende mostrar “os 30 anos de história da instituição”, disse à RCC Luís Cipriano, presidente da Associação Cultural da Beira Interior e maestro do coro.

De entre as personalidades, consideradas “importantes para o percurso da associação”, contam-se o antigo primeiro-ministro José Sócrates, os empresários Paulo de Oliveira, João Magalhães e a empresária Marta Oliveira. Ainda Alçada Rosa, antigo governador civil de Castelo Branco, o padre Martinho Lopes e Vítor Pereira, atual presidente da Câmara da Covilhã.

A homenagem está marcada para amanhã, sábado, às 16:00, no âmbito da inauguração exposição fotográfica que irá mostrar “o vasto espólio”, em imagem, do Coro Misto da Beira Interior, conseguido em “30 anos, 16 CDs gravados, 674 concertos em 29 países diferentes”, explica o maestro.

Trata-se de “uma mostra da história, mas também uma homenagem a todos os que por lá passaram e que o ajudaram a crescer”, vinca o responsável. Uma exposição que dá especial enfoque “ao que o público habitualmente não vê” e estará patente ao público na Biblioteca Municipal da Covilhã até final de abril.