Antevisão SCC: “Não é por ter perdido que vou mudar totalmente a equipa”

Na receção de domingo ao Académico de Viseu, Daúto Faquirá, treinador do Sporting da Covilhã, quer reagir ao jogo “menos conseguido” da semana passada e “contrariar” o que fizeram menos bem, apesar de saber que o Académico é uma “equipa difícil”. referiu em declarações à RCC, após o treino de sexta-feira. O treinador salienta a importância do “fator casa” para conseguir a vitória.

Afirma que “não é por ter perdido que vou mudar totalmente a equipa”, mas salvaguarda que “é natural que haja uma ou outra alteração”. O caminho para melhorar a equipa do Sporting da Covilhã passa por “tornar a equipa mais consistente”, frisou.

Recorde-se que o Académico de Viseu disputou na quarta-feira a 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal, frente ao Porto que resultou na sua eliminação. Face a este percurso de “realce fantástico” dos viseenses na prova rainha, Daúto Faquirá considera que os jogadores estarão “muito motivados”, o que é “muito importante no desempenho dos jogadores”, relativizando o desgaste.

O Sporting da Covilhã, que se encontra na 6ª posição da tabela, recebe o 10º classificado, Académico de Viseu, clube que venceu na primeira volta por 1-3, golos de Bonani, Zarabi e autogolo de Tiago Almeida. Atualmente, 4 pontos separam as duas equipas.

O jogo, a contar para 21ª jornada, terá início às 15h, no Estádio Municipal Santos Pinto, e terá relato em direto, na Rádio Clube da Covilhã.