SCCxGD Chaves: “Em casa manda o Sporting da Covilhã”

 O Sporting da Covilhã recebe, este fim-de-semana, o Grupo Desportivo de Chaves, no Estádio Santos Pinto, em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Pro, e Daúto Faquirá deixa bem sublinhado que apesar de “estar preparado para tudo”, o Covilhã em casa “é que manda”, disse à RCC em declarações após o treino de sexta-feira.

O treinador dos leões reconhece que a equipa “tem vindo a evoluir” e está preparada “para jogar em diferentes contextos”. “Faltou-nos golo em Matosinhos e oxalá cheguem contra o Chaves”, salientou, apesar de reconhecer que os transmontanos têm uma boa equipa “que se apetrechou para subir de divisão”.

 “A equipa tem mostrado coesão defensiva e tem melhorado em termos ofensivos”, diz Daúto Faquirá, com expectativas de que “o equilíbrio aconteça” e de conquistar os 3 pontos a equipa do Chaves.

Recorde-se que na primeira volta o Sporting da Covilhã, na altura liderado por Ricardo Soares venceu o GD Chaves, liderado por José Mota, por 2-3, tendo os golos sido apontados por Jean, Bonani e Kukula. Nesta altura, a equipa transmontana ocupa a 14ª posição da tabela, é liderada por César Peixoto e está há 7 jogos sem conhecer o sabor da vitória. Por outro lado, o Sporting da Covilhã ocupa a 8ª posição e não vence há 3 partidas.

O jogo tem início marcado para as 14h, e terá relato em direto na Rádio Clube da Covilhã.