“Intimidades” apresentado a 15 de fevereiro

José Manuel Macedo vai apresentar “Intimidades”, o seu novo livro, a 15 de fevereiro, às 16h na Biblioteca Municipal da Covilhã. Com prefácio de José Armando Serra dos Reis a obra é “uma perfeita harmonia entre a prosa e a poesia”, anuncia a Câmara Municipal da Covilhã.

A apresentação do livro vai contar com um momento musical dedicado ao fado, interpretado pela voz de Celina Gonçalves e por Hugo Ramos na guitarra. António Rodrigues irá inaugurar uma exposição de pintura.

José Manuel Macedo nasceu em 1953 na Freguesia de Cortes do Meio. Frequentou o curso geral do comércio na Escola Industrial e Comercial da Covilhã e fez o seu percurso profissional na área comercial e de manutenção industrial.

Estreou-se no mundo dos livros em 2014 com a obra “Vidas Cruzadas” (2014), a que se seguiu “Uma Paixão Inesperada” (2018) e mais recentemente “Intimidades” (2020). A suas obras são compostas por textos e poemas escritos durante a juventude e “revelam a paixão pela escrita que o acompanha desde tenra idade”, acrescenta o documento.