“Música e Ciência” traz Orquestra Metropolitana à UBI

Esta é a segunda vez que a Universidade da Beira Interior é escolhida para receber uma sessão do “Música e Ciência”, que resulta de uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, no quadro do qual apresenta anualmente dez concertos-conferência, em dez instituições portuguesas de Ensino Superior público.

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser palco de uma atuação do grupo Percussões da Metropolitana, no dia 18 de fevereiro. Além do espetáculo musical, o concerto-conferência conta com a participação do físico Carlos Fiolhais. Com o tema “Os Planetas”, o evento realiza-se no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, com início às 14h30.

O concerto é aberto a toda a população, com entrada livre, o grupo será dirigido pelo maestro Marco Fernandes e programa composto pelos “seis andamentos da suíte “Os Planetas” ”, de Gustav Holst, com transcrição para orquestra de percussão de Scott Weatherson. O complemento científico é da responsabilidade de um dos mais importantes físicos nacionais, que é também professor universitário, ensaísta e reconhecido divulgador de ciência, Carlos Fiolhais.