“40 anos depois” reúne primeiros alunos do Instituto Universitário da Beira Interior

Com o objetivo de “recordar o ambiente vivido na Universidade da Beira Interior e nas duas instituições que a antecederam, o Instituto Politécnico da Covilhã e o Instituto Universitário da Beira Interior”, a UBI promove mais uma edição do Encontro de Antigos Alunos, no dia 29 de fevereiro.

A Comissão Organizadora desta edição será composta por estudantes do ano letivo de 1981/1982, e Carlos Petrica espera receber “cerca de 100 pessoas” para recordar “memórias antigas” e tempos passados na Covilhã, disse à RCC.

Esta iniciativa é “um encontro mais institucional do que os outros”, por ser organizado pela Universidade. “Um encontro diferente, que marca uma data importante para nós alunos e para a cidade”, acrescentou Carlos Petrica.

Durante a manhã, os Alumni irão fazer uma visita guiada à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, seguida de uma celebração eucarística na Capela de São Martinho. Depois de almoço, será feita uma visita à Real Fábrica Veiga e ao New Hand Lab. O programa termina com o festival de tunas masculinas TOKUSKOPOS, na Faculdade de Ciências da Saúde.

Inserido no evento “40 anos depois”, vai também realizar-se uma mostra de fotografias, intitulada “Onde Estás? Onde Estiveste? / Quem Somos? Quem Fomos?” em que os antigos alunos serão desafiados a trazer recordações da altura, como fotografias, para que sejam expostas.

As inscrições são abertas a antigos estudantes, docentes e colaboradores da UBI e estão abertas até dia 25 de fevereiro, no site da UBI.