Imprevisibilidade do Vilafranquense não retira “ambição de vencer”

O Sporting da Covilhã desloca-se amanhã ao terreno do Vilafranquense SAD, clube que mudou de treinador durante a semana, com Armando Evangelista a suceder a Filipe Moreira e que conta com o reforço Kikas, emprestado pelo Belenenses SAD.

Face à troca de treinadores, Daúto Faquirá, treinador do Sporting da Covilhã, elogia o “bom trajeto” de Filipe Moreira, mas sabe que vai confrontar “um cenário com maior imprevisibilidade”. “Não conhecemos a forma como eles vão abordar o jogo”, algo que “não retira a ambição” de vencer. É um “jogo difícil”, mas “vamos para trazer os 3 pontos para a Covilhã”, reforçou o treinador serrano, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, após o treino desta sexta-feira.

Em relação ao reforço do Vilafranquense, Kikas, Daúto deixa elogios, mas afirma que “não está particularmente preocupado”, salientando que “o mais importante é conhecermos as características dos jogadores todos”. “Temos que pensar é no que podemos fazer para contrariar tudo isso”, reconhece Daúto, mostrando que está bem preparado.

Nacional e Mafra encontram-se este fim de semana, e o Farense visita o reduto do Porto B, onde, recorde-se o Covilhã perdeu por 4-2, mas Daúto está focado em “fazer o que ao Covilhã compete, que é disputar os 3 pontos e ganhá-los frente ao Vilafranquense”. “Mais para a frente vamos ver em que lugar estamos e depois perspetivar”, finalizou.

O jogo tem início marcado para as 15h e terá relato em direto na Rádio Covilhã.