Heliporto da Covilhã entre os prioritários para obras

O heliporto do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira é prioritário para o Governo, anunciou ontem o Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto de Souto Miranda, à TSF.

O governante especificou que há um grupo de 12 heliportos “que foram identificados pelo INEM como os mais importantes, e cujas obras arrancarão de imediato, entre eles citou o da Covilhã.

Contactado pela Rádio Covilhã, João Casteleiro, presidente do conselho de administração do CHUCB, referiu que relativamente ao heliporto da Covilhã “não há grandes alterações” vincando que “está em condições”. Salienta que de forma geral “está dentro dos condicionalismos para ser certificado” referiu.

Neste momento, João Casteleiro só está “à espera que chegue o ofício da parte da ANAC (Autoridade Nacional de Aviação Civil), para ver o que é preciso fazer”, mas mostra-se convicto que “são coisas de pormenor”.

Segundo o Secretário de Estado, os principais problemas genéricos dos 12 heliportos prioritários, devem-se, por exemplo, “a copas das árvores que cresceram, a pisos que se foram degradando, a transformações em parques de estacionamento, a postes de eletricidade nos sítios errados ou a construções feitas onde não se devia ter construído”.