Município da Covilhã continua investimento em maquinaria para “operacionalizar serviços”

A Câmara Municipal da Covilhã continua o “investimento em equipamento de alto nível” para operacionalização dos serviços, disse o vereador com o pelouro de máquinas e equipamentos, Jorge Gomes, à Rádio Covilhã, avançando que hoje chegaram às oficinas duas novas máquinas para continuar “a estratégia traçada pela câmara.

Trata-se de uma multifunções, uma máquina que acopla uma fresadora, uma pá carregadora e vassoura e que representa um investimento superior a 70 mil euros e uma mini giratória com martelo, que custou cerca de 25 mil euros. Chegou também um camião de 44 toneladas, um investimento de 50 mil euros, para transporte de material e máquinas.

“Máquinas úteis para restaurar a capacidade operacional da autarquia”, para poder realizar obras, “na cidade e nas freguesias”, vinca o vereador, explicando que permitem intervir, por exemplo, nas vias de comunicação e passeios.

Segundo o vereador a autarquia também já adquiriu e está à espera que cheguem à cidade, uma autobetoneira, 9 viaturas ligeiras e mistas e fardamento para os operacionais ao seu serviço.

Referir que as máquinas, que já estão na Covilhã, ficarão expostas na Praça do Município, a partir de amanhã.