Ciclo de Teatro Universitário reagendado

O Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, que estava agendado para os dias de 19 a 28 de março, foi adiado face ao surto epidémico de Covid19, não tendo ainda data de reagendamento. No entanto, Rui Pires, diretor do TeatrUBI, aponta a sua realização para o segundo semestre de este ano, disse em declarações à RCC.

Recorde-se que 3 companhias espanholas iam participar no festival, que “compreenderam a situação”, sendo possível que exista uma reprogramação. “Se não poderem vir, contactaremos outros” explica Rui Pires, salientando que vai dar prioridade aos “grupos que estavam previstos”.

O TeatrUBI ia fazer a estreia nacional do seu novo espetáculo “Morder-te o coração” no âmbito do festival, mas Rui Pires admite a possibilidade de o estrear “caso as coisas melhorem”, ainda durante o mês de abril. O espetáculo já estreou, no passado fim-de-semana, em Granada.

No Festival de Granada, o espetáculo “conseguiu passar a sua mensagem” e “correu bastante bem” apesar de ter “mais texto que nos anos anteriores”, salientou Rui Pires.