Vítor Pereira “é o homem certo para devolver a voz ao distrito”

Os quatro presidentes de câmara que apoiam Vítor Pereira a líder do PS, bem como o mandatário, disseram, na apresentação da moção de orientação politica “Um Novo Tempo para o PS” que Vítor Pereira é “o homem certo para o lugar”.

Será importante para “chamar os militantes que o partido perdeu nos últimos anos”, começou por dizer Armindo Jacinto, presidente da CM de Idanha-a-Nova.

“Temos que recuperar a militância que herdámos de José Sócrates, António Guterres, Joaquim Morão e Fernando Serrasqueiro” afirmou vincando que “nos últimos anos se perdeu credibilidade e união” e a possibilidade de ter “um partido livre com uma voz ouvida na capital e no país” mostrando a convicção que Vítor Pereira voltará a repor o partido nesse lugar.

Dias Rocha, presidente da Câmara de Belmonte, afinou pelo mesmo diapasão acrescentando que Vítor Pereira é o homem que vai trazer “a mudança”. Elogiando o candidato Leopoldo Rodrigues enquanto homem afirmou que ele “representa a continuidade”, com a qual não pode concordar, até porque o partido “está a perder militantes, apesar das vitórias eleitorais e tal não pode acontecer”, vincado que Vítor Pereira “é o homem certo para o novo tempo”.

João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova elogiou a “capacidade de aproximar e aglutinar” de Vítor Pereira e personificou o apoio “do Pinhal Interior que representa”. A crítica à continuidade na Federação foi outra das tónicas da sua intervenção, afirmando que “é prejudicial quando não personifica a esperança, o que é o caso”. Para o autarca “é importante que cada um, dos muitos presentes, chame outros amigos” a votar nesta candidatura, para “a pessoa certa chegar à vitória”, apelou.

António Beites, autarca de Penamacor, considera Vítor Pereira a “voz forte que o PS Castelo Branco” precisa junto do Governo e do poder central para reivindicar os “projetos estruturantes que foram para a gaveta” como o IC31 e IC6, essenciais para combater “o despovoamento destes territórios”.

Para o autarca o que está em cima da mesa “é lutar contra a falta de poder reivindicativo da região” afirmando que “ou é agora ou daqui a uns anos já não vale a pena”, afirmando que Vítor Pereira é “a pessoa certa para o fazer”.

 “A pessoa ideal no momento certo para unir os socialistas do distrito” frisou o mandatário Carlos Casteleiro, afirmando que “Vítor Pereira tem todas as condições para fazer um bom mandato”, “é um homem de consensos que não fará destrinças entre uns lados e outros”, afirmando que fará com que Castelo Branco “seja uma voz ouvida dentro do partido e junto dos centros de influência”, concluiu.

Para Carlos Casteleiro “é preciso união” para levar longe a voz da Beira Baixa, mostrando-se convicto da vitória de Vítor Pereira “que não será contra ninguém mas a favor do distrito”.