Baldios de Verdelhos vai ter equipa de sapadores florestais

O Agrupamento de Baldios Estrela Sul, constituído pelos Baldios da Erada, Cortes do Meio e Verdelhos recebeu no dia 26 de março, uma viatura para a equipa de Sapadores Florestais, que ficará localizada em Verdelhos, refere a nota de imprensa enviada à nossa redação, vincando que assim será possível criar uma terceira equipa de sapadores.

Segundo o documento “vai ficar localizada nos Baldios de Verdelhos, tendo em conta que os restantes pertencentes ao Agrupamento já possuem equipas.

Com a criação desta terceira equipa, o agrupamento tem a possibilidade de constituir “uma brigada, com as três equipas na área do Agrupamento, o que vai reforçar a capacidade operacional nas várias frentes de trabalho, entre ela a prevenção de fogos florestais”, refere ainda a nota de imprensa.

De salientar que a área do Agrupamento de Baldios Estrela Sul tem 7000 hectares, “podendo vir a expandir em breve”, dado que recentemente a associação congénere do Sarzedo manifestou a “intenção de se associar ao Agrupamento, estando a sua pré-adesão aprovada pela direção”, esclarece ainda o documento.