CMC suspende pagamento de rendas municipais até junho

A Câmara Municipal da Covilhã suspendeu o pagamento de rendas da habitação social e dos espaços comerciais arrendados, ou em regime de locação, ao município, até ao dia 30 de junho, após despacho emitido por Vítor Pereira para que esta medida “tenha efeitos imediatos”, esclareceu o presidente da CMC à Rádio Covilhã.

De forma a garantir que esta determinação tem efeitos imediatos, o Município da Covilhã não procederá ao débito bancário das rendas no decorrer dos meses de abril, maio e junho, sendo que “cada inquilino vai receber, por via postal, uma referência de multibanco que possibilitará proceder à liquidação mensal da respetiva renda, caso tenha essa possibilidade” refere Vítor Pereira.

Os inquilinos que não procederem ao pagamento mensal da renda referente aos meses de abril, maio e junho, deverão, até ao final deste último mês, apresentar um plano de pagamento em prestações para solver a sua divida, que será “definido em conjunto com os serviços municipais, pois têm que ser planos justos e exequíveis”, explicou o edil.

Para beneficiar da presente medida, deverão contactar a Divisão de Ação Social e Saúde (Tel.: 275 330 648) ou a Divisão de Serviços Jurídicos e de Património (Tel.: 275 330 600) e manifestar a vontade de aderir a esta possibilidade, não tendo que apresentar qualquer comprovativo de perda de rendimentos.

Seguindo decreto do Governo, o município determina igualmente a suspensão imediata de despejos referentes a quaisquer contratos de arrendamento deste tipo.