AECBP adia comemorações do centenário

Devido à crise pandémica da Covid-19, a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, AECBP, adiou para o final do ano, em data a definir posteriormente, as comemorações do seu centésimo aniversário, que se assinala no próximo dia 30 de junho.

O presidente da direção, Henrique Gigante, justifica esta decisão com a “impossibilidade de organizar os preparativos neste contexto, numa altura em que a atitude mais sensata é a de recolhimento de todos para evitar a propagação do vírus”. Henrique Gigante acrescenta ainda que “a direção quer a maior participação possível dos convidados e intervenientes das comemorações e dada a atual conjuntura de necessidade de distanciamento social, o momento não é o adequado para assinalar a efeméride”.

O presidente da direção conclui que “no final do ano, já superada a pandemia e recuperada a normalidade social, teremos as condições plenas de realização de uma festa bonita, à altura de uma data tão emblemática como são os 100 anos de uma instituição com forte peso histórico na região”.