Produtos da região galardoados com prémio 5 Estrelas

A 3ª edição do prémio Cinco Estrelas Regiões premiou vários recursos patrimoniais da região entre os 106 ícones distinguidos em todo o país.

Nesta edição do prémio, a Cereja do Fundão, na categoria de Produtos Tradicionais Portugueses, e o Cabrito Estonado, na Cozinha Tradicional Portuguesa foram os destaques do distrito de Castelo Branco, enquanto a Serra da Estrela e o queijo foram destacados no distrito da Guarda.

No que toca às marcas, foi destacada ainda a Ópticas Lince que tem uma loja no centro da cidade da Covilhã e várias espalhadas pelo país.

Na região da Beira Interior foi ainda destacada a Sé da Guarda como monumento nacional.

A identificação das marcas vencedores é feita com base na metodologia dos Prémios Cinco Estrelas que mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os 5 principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (Satisfação pela experimentação, Relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação), em 3 situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada.