Descontos das portagens “ainda estão em cima da mesa”

Descontos das portagens ainda são um objetivo e ainda se mantém em cima da mesa, garantiu a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, na passada sexta-feira, à margem da assinatura do protocolo entre a UBI e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social relativo ao laboratório de testes à covid-19.

Devido à pandemia, “o calendário alterou-se naturalmente, porque teve de haver uma resposta imediata à situação”, contudo Ana Abrunhosa admite que os descontos nas portagens das antigas scuts podem chegar mais tarde do que inicialmente previsto.

Os prazos que apontavam para que os descontos entrassem em vigor no terceiro trimestre do ano, precisam de ser agora revistos, frisou a ministra da Coesão Territorial, salientando que mesmo com as consequências da crise nacional, como o desemprego e o encerramento das empresas, não haverá uma reversão, na decisão da redução do preço das portagens. “Sobre a redução de custos de contexto em territórios que merecem essa redução, esta ministra continuará a lutar por isso e continua a achar que se justifica essa medida”, realçou Ana Abrunhosa.