Associações Empresariais da região exigem “mais medidas de apoio às empresas”

Associações empresariais da região exigem mais apoios às empresas

Numa carta aberta enviada ao ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e à ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, as Associações Empresariais da região exigem “mais medidas de apoio às empresas”.

As associações pedem que se “simplifique, acelere e desburocratize” os procedimentos de apoio financeiros à tesouraria das empresas. Pedem também que este apoio tenha uma taxa de juro zero e um prazo de cinco anos.  Através da integração de um incentivo não reembolsável, por meio do Fundo Social Europeu, exigem, também,um apoio “à manutenção total dos postos de trabalho”, associado à aferição do cumprimento por 12 meses.

No documento exigem também “o alargamento das medidas referentes ao Lay-off, a todos os Membros dos Órgãos Estatutários das empresas que sejam remunerados como tal.

O adiamento do pagamento da prestação do IMI de maio para julho é também requerido pelas associações.

A carta aberta enviada aos ministros foi assinada por Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, Associação Comercial e Industrial do Fundão, Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa e Associação Empresarial da Beira Baixa.