Banco Alimentar da Cova da Beira precisa de ajuda para ajudar

Com a próxima campanha de recolha de alimentos, que iria acontecer em maio, cancelada, o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira precisa agora de doações para “dar resposta a um mar de pedidos de ajuda”, disse à nossa reportagem Paulo Pinheiro, coordenador da instituição.

“Estamos a tentar dar as respostas possíveis e ter novas fontes de fornecimento de alimentos, tanto para ajudar a satisfazer as necessidades já existentes antes da crise, como estas novas” acrescenta Paulo Pinheiro. “É uma altura de respirar fundo e procurar respostas e novos caminhos para o Banco Alimentar”, salienta.

O caminho passa por “arranjar novos doadores” pois as sobras da indústria agroalimentar são poucas na região. “Estamos também a tentar criar alguma passa-palavra entre produtores de bens agrícolas, que não necessitem de frio, que nos encaminhem parte da sua produção e donativos que façam em dinheiro para comprarmos alimentos”, explica Paulo Pinheiro.

Em relação ao número de pedidos, Paulo Pinheiro fala em “valores completamente assustadores” com “sete ou oito pedidos novos por dia”.

No entanto, mostra-se satisfeito por “as pessoas na região compreenderem a missão”, anunciando que já tem recebido donativos, congratulando-se que “as soluções vão aparecendo”.

O Banco Alimentar Cova da Beira pode ser ajudado através de doações monetárias através do IBAN PT50 0007 0000 14248700153 23, ou através de doações através do site www.alimenteestaideia.pt . Também pode entregar alimentos diretamente no Banco Alimentar Cova da Beira.