“Ciência ao Café” está de volta em formato online

Na quinta-feira, dia 30 de abril, decorre mais uma edição, da iniciativa “Ciência ao Café”. O evento terá um formato online, para que assista “na sua sala” e decorrerá pelas 21h00, com entrada livre. O período de duração máximo é de 45 minutos, com um limite de 250 pessoas a participarem, aberto a toda a comunidade mediante inscrição, através do e-mail para  jcavaco@fcsaude.ubi.pt.

Assume um formato de tertúlia científica, tendo como convidada a professora/investigadora e coordenadora do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) Sílvia Socorro, uma das responsáveis pela montagem do laboratório Covid-19 no CHUCB.

O evento que pretende trocar a “ciência por miúdos” terá como moderador o docente da Faculdade de Ciências da Saúde, Eduardo Cavaco, e contará ainda com a participação de um grupo voluntário de alunos de ciências biomédicas do programa “Start Up Research VII”.

Na tertúlia, entre outras questões serão abordadas as fases de montagem do laboratório Covid-19 na Covilhã, e em que consistem os testes.  

Uma iniciativa organizada pelo Start Up Research VII, com o apoio da Faculdade de Ciências da Saúde, CICS – Centro de Investigação em Ciências da Saúde e da Universidade da Beira Interior.