“A união, a solidariedade e a coragem decisivas em 1974 voltam a ser essenciais”

“A união, a solidariedade e a coragem, tão decisivas em 1974, voltam a ser essenciais em 2020” é a mensagem conjunta que deixam Vítor Pereira, presidente da Câmara, e João Casteleiro, presidente da Assembleia Municipal da Covilhã, alusiva ao 46º aniversário do 25 de abril, que foi enviada à nossa redação.

No documento, explicam que “somos todos chamados a ser agentes de saúde pública, desde os profissionais de saúde que estão na primeira linha deste combate, às forças de segurança ou serviços públicos que nunca descuraram a sua missão, não esquecendo todos os que prestam serviço nas instituições de apoio social ou os que se voluntariam para altruisticamente ajudar os mais frágeis da sociedade”, um esforço “unido e concertado” a que se junta a “decisiva disciplina que os cidadão têm revelado “escrupuloso cumprimento das orientações dadas pelas autoridades de saúde”.

Num voto de confiança, descrevem que “unidos e solidários, todos vamos resistir às adversidades sanitárias, económicas e sociais que inevitavelmente se abatem sobre o nosso concelho, o país e o mundo” e reiteram que “ainda não sabemos quando venceremos esta luta pela saúde pública. Mas vamos, seguramente, vencer. Hoje como ontem, vamos ser livres”.

“Apesar de celebrado de maneira diferente, 25 de Abril, sempre!” termina o documento.