Covid-19: Beira Interior com mais de uma centena de recuperados. Há 46 casos ativos

Na análise dos números da pandemia, verificamos que o único indicador que tem aumentado, de forma significativa nos últimos dias na Beira Interior é o dos que conseguiram superar a Covid-19 e já estão dados como curados. Dos 158 casos confirmados, 102 já recuperaram. Há a lamentar 8 óbitos no território por Covid-19, mais 2 de doentes infetados, mas cuja causa não foi atribuída ao vírus.

Na Cova da Beira, há a assinalar a recuperação de mais um doente, no município da Covilhã, subindo para 6 o número de recuperados no concelho. Fundão não teve alterações e Belmonte continua sem qualquer caso detetado.

Na ULS Guarda registaram-se hoje mais 6 recuperados, com destaque para o concelho de Almeida, onde todos os doentes já recuperaram, não havendo casos ativos.

Na área da ULS Castelo Branco a situação está também a evoluir favoravelmente, com um doente internado, em estado “muito estável”, sendo que Castelo Branco e Sertã deverão ver o número de recuperados dos seus concelhos aumentar muito em breve.

Nos concelhos de Mação, Pampilhosa da Serra e Aguiar da Beira, também não houve alterações em relação ao dia de ontem.

Pode consultar o mapa aqui