Covid-19: Belmonte realiza 2ª fase de testes e oferece vales para material informático

A Câmara Municipal de Belmonte está a promover nova campanha de rastreio à Covid-19 em funcionários de lares do concelho, anuncia o município em comunicado.

Segundo refere o documento, após terem sido realizados testes serológicos aos funcionários dos lares do concelho, GNR, Centro de Saúde e Bombeiros – todos com resultados negativos – a autarquia, em parceria com a segurança social, está a promover uma segunda fase de testes, agora com zaragatoa.

O município esclarece que no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte já estão concluídos e tiveram resultado negativo. Nos restantes lares do concelho, num total de 93, estão a ser concluídos hoje, dia 7 de maio.

Ainda nas medidas para fazer face á pandemia, a autarquia anuncia que vai apoiar a aquisição de material informático para os alunos mais carenciados do concelho, como forma de ajudar no ensino à distância que vai continuar.

Segundo o documento o apoio, de 120 euros, destina-se “exclusivamente à aquisição de material informático” e só será concedido após “análise da condição económica de cada agregado familiar, a efetuar pelo Gabinete de Ação Social, tendo por base o Regulamento de Apoio às Famílias, em vigor no município, bem como da apresentação da documentação da despesa efetuada”

A Câmara Municipal continua também a fornecer refeições escolares a cerca de 110 alunos e reforçou os serviços de emergência alimentar para chegar a mais famílias desfavorecidas do concelho.

Referir que a Câmara de Municipal de Belmonte reabriu os serviços municipais de atendimento ao público sob marcação e com uso obrigatório de máscara no âmbito do levantamento das medidas de combate à covid-19.