ASTA: Medidas para reabertura dos teatros “não são as mais corretas”

A última semana foi de boas notícias para o grupo de teatro covilhanense ASTA com a nomeação para os Prémios de Teatro 2019 e com o anúncio da reabertura das salas de espetáculo pelo país. “Todos nós recebemos isso como uma excelente notícia” referiu Sérgio Novo, diretor artístico, em declarações à RCC.

No entanto, Sérgio Novo considera que as medidas “não são propriamente as mais fáceis”. A nível da utilização dos espaços e das regras, Sérgio Novo explica “que as medidas não são as mais corretas, e são bastante limitadoras, mas vamos ter que nos adaptar”.

Com esta reabertura, a ASTA já tem um espetáculo agendado, para o dia 18 de junho, com a encenação de Lano Kaj Nêgo, obra nomeada para os prémios de teatro, no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco, “uma reação no mínimo estranho, pois o teatro vive dos espectadores e estamos ansiosos para perceber como as coisas vão funcionar e como o público vai aderir”, frisa Sérgio Novo.

Sérgio Novo deixa ainda um apelo para que as pessoas votem nos Prémios de Teatro, nas três obras nomeadas da ASTA, pois “somos um grupo covilhanense e faz sentido nos destacarmos e mostrarmos a nossa força a nível nacional”, vinca.