Ski4ALL distinguido pela FIS como um dos melhores a nível mundial

O projeto da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, FDI, que tem sede na Covilhã, foi distinguido pela FIS, Federação Internacional de Ski, como um dos melhores a nível mundial no envolvimento das crianças com a neve.

O projeto, que vai já na sua 6ª edição, e que contempla anualmente mais de mil crianças de todo o país, “foi hoje anunciado como top 8 no âmbito do FIS Snow Kidz Award 2020”, prémio atribuído pela FIS-Federação Internacional de Ski, “que distingue os melhores projetos com crianças na neve a nível internacional”, frisa a FDI Portugal.

O Pizza Hut – Ski4All é um programa, realizado pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal, que tem como objetivo introduzir aos Desportos de Inverno crianças do 1º, 2º e 3ºciclos de ensino, de escolas de todo o país.

Esta é uma atividade realizada ao abrigo do programa “Desporto para todos”, que tem como missão a promoção e o desenvolvimento desportivo, a educação para e pelo Desporto e a promoção da Saúde.

A participação na atividade tem o custo simbólico de 1€ por criança, sendo que a totalidade do valor angariado reverterá para causas sociais. Nas duas primeiras edições foram entregues 2.200 euros entre o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Associação “Mundo da Carolina”. Na terceira e quarta edições angariou-se 3.300€ que serviram para a realização de atividades de Esqui e Snowboard com crianças desfavorecidas e pessoas com deficiência intelectual, pertencentes a instituições de apoio.

Na 5ª edição, que começou em outubro e que contou com a participação de jovens com deficiência intelectual na prática de Esqui, atividade denominada de “Special Ski”, todo o dinheiro angariado serviu para financiar esta causa social.