Coro Misto encantou Sobral de S. Miguel no arranque de “Andante”

“Andante” é a atividade que vai levar música a aldeias da região pelas vozes do Coro Misto da Beira Interior. São “concertos de rua para ouvir e aplaudir em janelas e varandas” descreve a Associação Cultural da Beira Interior, acrescentando que “o objetivo é combater o isolamento das zonas rurais através da música”.

O primeiro concerto aconteceu ontem, em Sobral de S. Miguel, que marcou também o regresso à atividade do coro. Uma parceria com a Junta de Freguesia local e Câmara Municipal da Covilhã.

“Foram sete pequenos concertos pelas principais ruas, que por serem tão estreitas obrigaram à divisão do coro em dois, uma vez que era necessário cumprir as regras de distanciamento”, salienta Luís Cipriano, maestro do coro. No Lar de Sobral de São Miguel os utentes assistiam a partir de uma varanda à atuação, que foi considerada “magnifica” por quem assistiu.

Na próxima semana o Coro Misto da Beira Interior retoma os ensaios. através do trabalho de naipes. de modo a preparar o Concerto de Natal, onde irá estrear a obra “Missa de Natal” de Luís Cipriano, composta para Coro Misto, Coro Infantil e Orquestra.