Transportes: PSD Covilhã exige definição de prioridades para retoma de carreiras

A Comissão Política de Secção do PSD Covilhã, em nota de imprensa, “mostra preocupação relativamente à situação dos transportes, que não estão a ser assegurados em várias freguesias do concelho desde março” e “exige” que o Município da Covilhã decida “quais são as ligações prioritárias dentro do concelho para que estas sejam rapidamente retomadas”, lê-se no documento.

O PSD Covilhã não aceita a justificação de que a situação se deve à atuação da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, CIMBSE, explicando que “quem decide as prioridades é a Câmara” e solicita “que tenha a capacidade de definir, com urgência, as ligações prioritárias para que essas estejam definidas em tempo útil, respondendo às necessidades imediatas dos covilhanenses”.

Uma decisão urgente uma vez que, é explicado ainda na nota de imprensa, “vários covilhanenses estão impedidos de deslocar-se para trabalhar, com a agravante de, a partir de segunda-feira, se iniciar o período de aulas presencial para o secundário e creches”.

Para o PSD “a pandemia colocou o mundo em stand-by, mas não paralisou a democracia, nem as tomadas de decisão que poderão ser a diferença entre o fracasso e o sucesso”, concluiu.