Alunos da UBI selecionados para prémio internacional de Arquitetura

Laura Conde e Rui Esmeraldo, alunos de arquitetura da Universidade da Beira Interior, foram selecionados para o prémio Jovem Talento de Arquitetura, da Fundação Mies van der Rohe e Comissão Europeia, com o trabalho “Application of Efficient Bioclimatic Solutions in Architecture”.

O trabalho dos dois recém-diplomados centra-se “numa proposta elaborada sobre o Centro Cultural e Interpretativo de Marvila, o projeto propunha a otimização do desempenho energético-ambiental e aproveitamento das energias renováveis”.

Como resultado desta seleção, os trabalhos dos ex-alunos do Mestrado Integrado em Arquitetura da UBI passam à fase seguinte, que consiste em integrarem a exposição dos 383 projetos de arquitetura selecionados para esta fase.

A mostra será incluída na programação paralela da 17.ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, com o tema “How will we live together?”, com curadoria de Hashim Sarkis.

A exposição dos trabalhos ficará patente entre 29 de agosto e 29 de novembro deste ano, no Palazzo Mora, em Veneza, segundo a organização, enquanto a cerimónia dos premiados está marcada para 22 de setembro.