Banco Alimentar da Cova da Beira ajuda 4 mil pessoas. Tem 1400 novos pedidos

Desde o dia 15 de março até hoje, o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira recebeu pedidos de ajuda de cerca de 1400 pessoas, aumentando para 4 mil o número de pessoas necessitadas de ajuda, dos 13 concelhos onde está implementado, disse à Rádio Covilhã, Paulo Pinheiro, que salienta que é algo “assustador”.

Esta é “uma situação social grave, que todos conhecemos, que tem a ver com os novos pobres gerados pela pandemia” justifica Paulo Pinheiro, que admite que os “pedidos ainda estão a aparecer, mas não tão frequentemente como no princípio”.

O Banco Alimentar está agora a procurar “novas soluções”, pois as antigas como a recolha do saco no supermercado não se pode realizar, e vai iniciar uma campanha de recolha através de vales. Sob o mote “Ajude a preencher este vazio”, a campanha pretende que os portugueses contribuam para o Banco Alimentar através da compra de vales de produtos, que estão disponíveis até dia 31 de maio, nas caixas dos supermercados.

Pode também ajudar com uma doação monetária. Através desta o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira conseguiu angariar cerca de 3000€.