Câmara Municipal “está a trabalhar em alternativas” para garantir serviço de transporte escolar

A Câmara Municipal já está a trabalhar em alternativas que garantam o serviço de transporte escolar, garantiu hoje Hélio Fazendeiro, chefe de gabinete do presidente da Câmara da Covilhã, em resposta às críticas tornadas publicas pela freguesia de Cortes do Meio. Segundo explica “é obrigatoriedade da câmara assegurar transporte escolar caso a distância até à escola seja superior a 3 quilómetros”, vinca ainda que a autarquias “está a tentar resolver estas questões junto das operadoras dos transportes”.

Hélio Fazendeiro avança a Câmara “está em contacto com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela para fazer os ajustes necessários” às carreiras existentes, frisando, no entanto, “que não vamos ter nesta fase o nível de serviço que tínhamos antes, visto que ainda estamos numa fase de desconfinamento”.

No que toca à Covibus, Hélio Fazendeiro explica que os serviços mínimos foram autorizados e face a tal situação estão a funcionar carreiras com o serviço no máximo a 50%, segundo o que consta na lei.