Centro Social do Peso investe 5 mil euros para receber visitas em total segurança

A Box “Um Olhar Um Sorriso”, para visitas aos utentes do Centro Social Comunitário do Peso, foi hoje inaugurada e “está pronta para começar a funcionar no dia 1 de junho”.

Este novo espaço vai funcionar por marcações que serão “feitas de hora a hora e com a duração máxima de meia hora, para que na meia hora restante se possa proceder à desinfeção do espaço”, explica Rui Amaro, presidente da União de Freguesias do Peso e Vales do Rio, em declarações à RCC.

A Box tem capacidade para 3 pessoas, apesar de estar limitada a 2, e é “um investimento de cerca de 5 mil euros em algo inovador no distrito”. “Este é outro meio de fazer uma visita, muito mais pessoal do que a videoconferência, apesar de continuar a não existir contacto físico”, sustenta o presidente da União de Freguesias do Peso e Vales do Rio.

A estrutura situa-se na fachada principal do Centro, é feita como uma estrutura metálica, forrada com um painel de madeira e tem “isolamento próprio para estar à temperatura adequada para receber visitas”. A sua localização permite que os visitantes entrem diretamente na box, não tendo que utilizar qualquer outro espaço do centro “garantindo assim a segurança”, explica Rui Amaro.

Na inauguração esteve também presente Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã.