CMC: Plataforma Social reforça apoio social em todo o concelho

A Plataforma Social Concelhia, que surge numa parceria entre Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, Cruz Vermelha, Refood, Conferências Vicentinas, paróquias da Covilhã e autarquia, está a funcionar com colaboradores do município, no espaço da Refood, de 2ª a 6ª entre as 14h e as 17h30 e a entregar bens alimentares a 445 agregados familiares sinalizados na cidade bem nas freguesias fora da cidade, anuncia a Câmara Municipal da Covilhã em comunicado.

Alguns dos bens entregues foram recolhidos pelas paróquias da Covilhã num peditório que organizaram e que resultou na entrega de bens não perecíveis. A Câmara Municipal esclarece ainda que “com o intuito de apoiar e operacionalizar esta logística de solidariedade social, o município criou um Banco de Voluntariado que atualmente com 80 pessoas”.

Os “serviços sociais da Câmara Municipal têm também prestado apoio a idosos em isolamento, com dificuldades de mobilidade ou doenças crónicas, levando até eles a medicação e/ou bens alimentares”, vinca ainda o documento.

Recordar que para além da Plataforma Social Concelhia, a CMC já distribuiu cerca de 400 vales solidários pelas juntas de freguesia do concelho para serem entregues a famílias necessitadas e cabazes de alimentos a uma lista de 445 agregados familiares.