IPDJ: Candidaturas ao Porta 65 terminam hoje

O período de candidaturas ao programa Porta 65, arrendamento jovem, termina às 17 horas desta segunda-feira, de acordo com informação disponibilizada pelo Portal da Habitação. Este programa estipula valores máximos para as rendas pagas pelos beneficiários.

O Programa Porta 65 – Jovem é gerido pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), e tem o apoio do IPDJ. É um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, maiores de 18 anos menores de 35 anos, sendo que no caso de casais um dos elementos pode ter 36 anos e o outro 34 no máximo.

Entre outros objetivos, este programa visa estimular “estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem, a reabilitação de áreas urbanas degradadas, a dinamização do mercado de arrendamento”, de acordo com o portal.

Antes das candidaturas serem formalizadas, os candidatos devem confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada, já ter a declaração de IRS relativa ao ano anterior a que diz respeito a candidatura entregue nas Finanças, ter senha de acesso para entrega das declarações eletrónicas e, ainda, ter e-mail pessoal.