PCP denuncia “estado de abandono” da estrada “Paul-Ourondo”

Os eleitos do PCP na Assembleia Municipal da Covilhã denunciam, em requerimento enviado à Câmara Municipal, “o mau estado da estrada Ourondinho – Sobral de S. Miguel e “solicitam informação” sobre a sua “repavimentação”. Pede ainda a “resolução de diversos problemas”, identificados no documento com fotografias ilustrativas, nomeadamente limpeza de valetas na estrada Paul-Ourondo.

Para além do mau estado geral da referida via “que requer intervenção urgente”, o PCP denuncia, com fotografias, 4 situações que urge resolver, nomeadamente “uma vala existente no sítio da árvore bonita (Paul), e que já “tem dois ou três anos”, descrevem.

É ainda apontada a “junta de dilatação na Ponte do Paul” que afirma “já dá problemas desde 2013”, “um muro que ruiu antes do limite Paul com o Ourondo” e que “impede a circulação de veículos pesados” e faz com que os ligeiros transitem com “dificuldades quanto à visibilidade”.

Por último é denunciado o “estado de abandono em que se encontram as valetas do troço da estrada municipal Paul – Ourondo”. Neste caso o PCP quer saber “se o acordo” de delegação de competências na junta de freguesia, sobre esta matéria, está ser cumprido, ou quais as diligências que a autarquia irá desenvolver, ou já desenvolveu, nomeadamente sobre a transferência de verbas prevista para este efeito para a União de freguesias de Casegas e Ourondo, uma vez que, afirma, o acordo não foi cumprido já que os trabalhos não foram realizados.