SCMC manteve apoio social mas preocupada “com disparar de pedidos de ajuda”

A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã “tem vindo a desenvolver políticas e estratégias de intervenção social assentes no princípio da justiça social, conjugando esforços e parcerias que permitam um combate eficaz à pobreza e exclusão social” descreve em comunicado onde descreve que “a situação atual fez disparar os pedidos de ajuda alimentar”.

A instituição ressalva que manteve “ininterruptamente as respostas sociais como a Cantina Social e a Entrega de Cabazes Alimentares”. Na Cantina Social “manteve a entrega diária de refeições quentes aos beneficiários, tendo substituído as embalagens plásticas por recipientes descartáveis”, um “investimento acrescido, mas que se justifica”.

Por mês, o Gabinete de Ação Social entrega “mais de 700 refeições quentes a familais do concelho”, mas com a propagação houve um “aumento de 300 refeições mensais”, os quais tem “vindo a fornecer resposta”. Ao Banco Alimentar Contra Fome, o Gabinete manteve a entrega mensal “ou sempre que justificável” de cabazes de alimentos não perecíveis.

Desde de março, foram entregues “mais de 50 cabazes” frisa ainda o documento.