Atividades digitais da Biblioteca tiveram cerca de 800 mil visualizações em 2 meses

A Biblioteca Municipal da Covilhã reabriu parcialmente a público no dia de ontem, sendo obrigatório o uso de máscara, mas vai continuar as suas atividades no meio digital que iniciou durante o período de confinamento e que geraram “cerca de 800 mil visualizações na página de Facebook da Biblioteca desde o dia 20 de março”, refere a Câmara Municipal em comunicado.

Entre as atividades que vão prosseguir está “Uma História para Escutar”, uma iniciativa diária que visava “não apenas a produção e divulgação de conteúdos para crianças, mas para todos os leitores, independentemente da faixa etária e do nível de leitura, não se restringe a histórias infantis, sendo cada participante livre de escolher o conteúdo a enviar”.

Também “Casa com Música” uma iniciativa onde músicos naturais da Covilhã, alunos, professores e antigos estudantes das escolas de música da região, apresentam performances a solo ou em grupo, a partir das suas casas, que se realiza às segundas e quartas pelas 16h, vai continuar. Até ao momento, registaram-se mais de duas dezenas de publicações, na forma de vídeos, com colaborações de personalidades como o Maestro Luís Cipriano, da Associação Cultural da Beira Interior, os Professores Bruno Silva, Dário Cunha, Adão Pires, da EPABI, o Maestro da Banda da Covilhã, Carlos Almeida, o violinista Adam Markowski, a pianista Fernanda Canaud e o jovem músico Rúben de Matos.

“Ciência Divertida”, que se realiza às terças e sextas (16h30), vai continuar a levar a ciência a casa dos mais jovens. “Novelo de Estórias” que visa contar uma história de forma a estimular a criatividade dos mais pequenos, também prossegue todas as quintas às 16h. “Literacia da Saúde”, “Sabes que Dia é Hoje?” e Notáveis: Figuras e Factos da Covilhã” são as restantes atividades que também se mantêm no ativo.