GD Mata/AAUBI: Com olhos postos na manutenção clube estuda reforços e mantém Dário Gaspar

Em declarações exclusivas à Rádio Covilhã, Pedro Bernardo, dirigente do GD Mata/AAUBI, refere que “o clube vai com meses de atraso para preparar a próxima época” uma vez que ultrapassaram tempos “muito cansativos, muito difíceis e de muita incerteza, que obrigam a que o clube tenha um trabalho duplicado”, sustentando que é necessário ser “rápidos a reagir ao cansaço para cumprir o objetivo da próxima época que é a manutenção” frisou.

Os preparativos já começaram e Pedro Bernardo adianta que cerca de “60% dos atletas estavam a ser aliciados por outros clubes”, mas “aguardaram pela decisão”, o que é merecedor de elogio. “Mostra que formamos homens com H grande e com lealdade” referiu o dirigente avançando que estão ainda a ser preparadas “2 ou 3 surpresas para acrescentar valor ao plantel”.

A aposta na formação é para manter, salienta Pedro Bernardo que avança com a integração de juniores na equipa sénior. “O que estamos a procurar é apoio para que esses atletas da formação possam crescer dentro de campo”, vinca.

O comando técnico vai continuar com Dário Gaspar, garantiu o dirigente.

No plantel que conseguiu o feito da subida de divisão estavam 11 alunos da Universidade da Beira Interior, 10 jogadores naturais da Covilhã, 10 atletas provenientes da formação e ainda 3 que disputaram o campeonato ainda com idade de Júnior.