Bombeiros Voluntários da Covilhã apelam para que população se faça sócia

A Associação Bombeiros Voluntários da Covilhã conta atualmente com cerca de 3 mil e 400 sócios, números que Joaquim Matias, presidente da direção, considera baixos tendo em consideração que “estamos num concelho com mais de 45 mil eleitores”, disse em declarações à RCC.

“Apesar de nós termos feitos várias campanhas de angariação de novos sócios nunca o número foi refletido como devia ser, no nosso entendimento”, frisa Joaquim Matias, referindo que os bombeiros “são uma associação que não pode ser comparada a nenhuma outra”. “Nós estamos 24 horas por dia ao dispor da população”, salienta.

O presidente da associação lamenta que este seja “o número que temos” e continua a pensar “com todo o esforço e sensibilização para angariar novos sócios” a associação deveria ter mais associados.

Joaquim Matias adianta ainda que estão distribuídos por alguns centros comerciais fichas para inscrição, e apela às pessoas que adiram para colmatar os gastos que os Bombeiros Voluntários da Covilhã tiveram com a pandemia.

Os Bombeiros Voluntários da Covilhã estão a preparar, para breve uma nova campanha de angariação de sócios.