Paul: Parque Urbano aguarda financiamento mas pode receber banhistas neste verão

Apesar de não ter as obras concluídas, a zona onde irá nascer o Parque Urbano do Paul está pronta a receber banhistas este verão, “com algumas condições”, garante o presidente da junta.

Gabriel Gouveia recorda que nos últimos anos a Junta de Freguesia adquiriu terrenos na margem esquerda da ribeira e vinca que “tiveram tratamento adequado para receber quem nos quiser visitar”, especificando que “têm acessos e estão ervados”. O presidente não tem dúvidas que “é um espaço lindíssimo” e “já dá ideia do que pretendemos com aquela grande obra”, salienta.

Recordar que a primeira fase deste Parque, um pontão pedonal que liga a estrada nacional aos terrenos que a Junta de Freguesia já adquiriu, foi inaugurada a 25 de abril de 2019.

É uma ideia com cerca de 27 anos, que pretende dotar o espaço com bar, espelho de água, campo de ténis e parque de merendas com todas as infraestruturas, refere o autarca.

A ribeira do Paul é um dos locais mais procurados no concelho da Covilhã pelos veraneantes e a Junta de Freguesia, tenta criar todas as condições para que isso aconteça, disse em entrevista à Rádio Covilhã o autarca. “Limpamos os acessos para os que gostam de locais com mais privacidade”, explica.

Apesar da beleza, o autarca não esquece o alerta para os cuidados que são necessários, vincando que a própria autarquia coloca placas sinalizadoras em alguns casos, é que, “há perigos, nomeadamente poços com alguma profundidade e locais mais traiçoeiros para quem não conhece”, descreve.

A Ribeira do Paul, o maior ex-libris daquela freguesia, está apta a receber visitantes que, para além dos perigos inerentes ao local, devem também cumprir com as regras estabelecidas pela DGS e terem comportamentos responsáveis face à pandemia, disse ainda o presidente da Junta.