Rua Ruy Faleiro com um sentido “é uma ideia que não está afastada”

A sugestão não é nova e voltou de novo ao período antes da ordem do dia na última reunião de câmara da Covilhã.

O vereador Carlos Pinto sustenta que “a Rua Ruy Faleiro só com trânsito ascendente permitira estacionamento e logo maior atração para as lojas que estão encerradas”. Para o vereador seria necessária uma obra “não muito cara” para desviar o trânsito descendente para o Jardim Público.

O presidente da Câmara, Vítor Pereira, concorda que esta solução torna “mais fluído o trânsito para a Serra”, melhorando o acesso e permitindo “desviar os pesados do centro da cidade”, sustentou.

“É uma ideia que nunca foi afastada”, disse o autarca, considerando que “tem algumas dificuldades”, nomeadamente “a obra a realizar junto à Garagem de S. Cristóvão e as dificuldades na zona do Jardim Público que o tráfego poderia gerar”. Ainda assim é da opinião que explicando que “no futuro” é preciso que “olhar para esta solução”.

Esta seria uma situação que permitiria estacionamento para revitalizar o comércio do centro histórico, concordaram as duas partes.

De resto, durante a reunião, foi aprovada a solução apresentada pela Câmara e que torna gratuito o estacionamento, tanto nos silos auto do município como à superfície, até dia 6 de janeiro de 2021.

“Se numa fase inicial se optou pela isenção de pagamento devido a medidas sanitárias, agora pretende-se estimular o comércio”, vincou o presidente da Câmara, que avança que esta é uma das medidas do plano de apoio que já foi apresentado aos comerciantes e que foi “bem acolhido”, frisou o edil.