Alunos da Escola Campos Melo vencem concurso nacional e vão ao Parlamento Europeu

A Escola Secundária Campos Melo, foi vencedora no concurso Euroscola nacional e vai viajar até ao Parlamento europeu, em Estrasburgo, no próximo ano letivo. Uma iniciativa organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

Este ano, todas as escolas do país trataram o tema “Valores europeus: também são os teus!”. A representar a escola da Covilhã estiveram os dois alunos, a Rita Lucas e o Vasco Marrocano, acompanhados pela professora Maria da Luz Coelho.

A Escola Secundária Campos Melo na plataforma digital congratula os seus alunos realçando que eles “estão de parabéns pela mensagem transmitida em todas as vertentes de um concurso que pretende mostrar que os valores consagrados pela instituição Europa são valores de todos nós.”.

A instituição participará, assim, na sessão plenária Euroscola a realizar no Parlamento Europeu, no próximo ano letivo. No hemiciclo do Parlamento Europeu, os alunos ocuparão os lugares dos eurodeputados, debatendo e votando temáticas europeias, interagindo em inglês, francês ou alemão com alunos dos demais Estados Membros da UE.

O concurso ‘Euroscola – Portugal Europeu’ tem como objetivo contribuir para a formação de uma consciência europeia junto dos jovens que frequentam o ensino secundário regular e o ensino profissional, bem como dar a conhecer o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo de decisão europeu.