Alunos da UBI vão ter 10 novas opções para realizar programa Erasmus +

A Universidade da Beira Interior viu um aprovado um projeto Erasmus + International Credit Mobility, programa que vai permitir a docentes, funcionários e estudantes de 30 instituições de Ensino Superior que realizem programas de mobilidade em países fora da União Europeia, anuncia a academia no seu site.

Com um financiamento de 500 mil euros, o projeto envolve 27 países de África, América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa, o que representa uma dezena de novas opções de intercâmbio para alunos da UBI sendo eles África do Sul, Angola, Bielorrússia, Cabo Verde, Canadá, Chile, Colômbia, Japão, Moçambique e Peru.

“Embora este projeto exista há vários anos, só em 2017 a UBI se candidatou pela primeira vez. A partir de então temos sempre apresentado candidaturas e nos quatro projetos aprovados conseguimos um total aproximado de 1,5 milhões de euros”, disse João Canavilhas, vice-reitor para o Ensino e Internacionalização, citado na nota.

Os avaliadores da candidatura destacaram o potencial impacto da mobilidade nos participantes e nas instituições parceiras, nos níveis local, regional e nacional. Salientaram ainda a relevância do projeto para a estratégia de internacionalização da UBI e dos 30 parceiros do Projeto.