CHUCB lança app para “facilitar comunicação entre utentes e hospital”

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira lançou a aplicação “MyCHUCB” para melhorar “a acessibilidade dos utentes à sua informação de saúde e facilitar a comunicação entre estes e o hospital”, anuncia em comunicado.

Esta nova ferramenta permitirá aos utentes consultar e receber notificações de consultas, exames e cirurgias agendadas, cancelar ou pedir o reagendamento das mesmas, visualizar valores em dívida para pagamento, consultar o histórico de atos médicos realizados, pedir relatórios médicos e resultados de exames, responder a inquéritos de satisfação, apresentar reclamações ou sugestões que promovam a melhoria dos serviços, receber notícias do hospital, visualizar os tempos de espera na urgência, consultar farmácias de serviço, realizar navegação GPS até ao hospital, e dispor de muitas outras funcionalidades.

Outra das funcionalidades é possibilitar os utentes de “efetuar check-in automático ao balcão de admissão para consultas e exames, através da emissão de senhas virtuais na app”, explica ainda o documento.

A aplicação será gratuita e estará disponível, a partir do dia 15 de junho, nas versões Android, iOS e Windows e poderá ser descarregada na App Store, Google Play e em app.gov.pt.

O desenvolvimento desta solução foi co-financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE) do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA).