Concurso Beira Interior Gourmet arranca a 10 de julho

O Concurso Beira Interior Gourmet, depois de reunidas as condições de abertura dos restaurantes, vai avançar com a sua primeira edição que se vai realizar de 10 de julho a 10 de agosto, anunciou em nota de imprensa.

Mais de três dezenas de restaurantes terão os seus menus neste concurso, que pretende “valorizar e dar a conhecer a qualidade e criatividade dos restaurantes e vinhos da Beira Interior e, por outro lado, ajudar a reavivar a grande dinâmica gerada com uma retoma económica, turística e anímica, no pós-Covid-19”, descreve o documento. O júri será presidido por Fernando Melo.

As categorias do Beira Interior Gourmet são Restaurante “Cozinha Tradicional/ Regional” para a restauração com menus de cozinha regional, que utiliza produtos da Beira Interior ou da região onde está inserido, com ambiente típico ou contemporâneo; Restaurante “Cozinha criativa/Evolutiva” para restauração com cozinha elaborada e serviço especializado, com Chef de Cozinha e com ambiente de algum requinte; e Restaurante “Cozinha Europeia e do mundo” para restauração com uma cozinha tradicional de outros países ou “fusão” com ambiente contemporâneo ou clássico.

Para estarem a concurso os menus terão que ser compostos por Entrada, Prato Principal e Sobremesa, e devem ser acompanhados por Vinhos da Beira Interior certificados e inseridos na carta de vinhos do restaurante.